Pin It

Acho que você já ouviu falar sobre a nova série da Netflix “Emily em Paris”, Mas você já assistiu? Olha, se você gosta de séries e de marketing igual eu, você vai amar!

A série conta a história de Emily Cooper, uma garota norte-americana que se muda para Paris para trabalhar em uma agência de marketing. Emily como uma verdadeira expert em marketing digital chegou para iluminar aquela empresa.  

ATENÇÃO !!! Pode conter Spoiler, mas é mais do lado que quase ninguém ver que é as estratégias de marketing, não vou dar spoiler sobre a vida escandalosa da nossa Gossip Girl marketeira (essa referência só que assistiu sabe)

Emily em Paris está sendo muito falada nas redes sociais, e o público está dividido entre as pessoas que amam a série e as que odeiam, eu estou no time das que amam e querem segunda temporada para ontem. 

Muitas pessoas também estão criticando algumas atitudes da nossa protagonista Emily Cooper, e eu confesso que passo pano rsrs. 

Agora eu vou falar sobre as estratégias de marketing que aprendi com ela e com certeza vai te ajudar. 

 

Não existe mais “Marketing” sem o “Digital”

Como já sabemos, se o seu negócio não está na internet, ele não existe!

A primeira coisa que Emily fez ao começar a trabalhar na empresa foi ressaltar a importância das mídias sociais. 

Ao longo da série Emily prova isso, tanto com os clientes quanto na sua vida profissional. 

Ela começa a compartilhar no Instagram sua vida em Paris e cada vez mais pessoas novas começaram a acompanhar o seu perfil. 

Marketing com Emily em Paris

 

Seu conteúdo é o que importa

Marketing com Emily em Paris“ Não se trata só do número de seguidores, mas também do conteúdo, confiança, interesse e envolvimento”. 

Essas foram as palavras de Emily na sua primeira reunião ao falar sobre a importância das redes sociais no marketing, eu achei excelente!

O número de seguidores não vai fazer diferença para você e sim o seu conteúdo. O conteúdo feito pensando na sua persona vai fazer o seu cliente ideal vim até você, vai gerar confiança, interesse e envolvimento, é através disso que você irá vender. 

Na série isso fica provado quando Emily e outras diversas influenciadoras digitais são convidadas para um evento de uma marca famosa, elas teriam que divulgar a marca nas suas redes sociais e assim eles iriam escolher uma das influencers para ser embaixadora da marca. As influenciadoras tinham milhões de seguidores e Emily tinha 20 mil, mas ela foi a escolhida por causa do seu conteúdo. 

Marketing com Emily em Paris

Você encontra ideias criativas vivendo

Onde encontrar ideias de conteúdo? Como ser uma pessoa criativa? 

Você já fez essas perguntas? Eu faço sempre, e essa série me ensinou que você vira uma pessoa criativa e cheia de ideias novas por viver experiências novas, pode ser qualquer coisa, comer uma comida nova, ler um livro, conhecer novas pessoas, assistir uma série (Daí que veio a ideia de fazer esse artigo) etc…

A série mostra isso quando Emily conhece um lugar novo, tem uma experiência nova com Gabriel e Camille (rsrs), essa experiência inspirou Emily na hora de apresentar uma ideia autêntica e criativa para promover a marca de uma cliente.      

  

A opinião do consumidor é importante 

É importante deixar o seu público dá opiniões sobre o seu produto ou serviço, como por exemplo antes de distribuir um ebook gratuito, que tal entregar para alguns seguidores e perguntar o que eles acham? Ou até mesmo se for lançar seu próprio produto, entregue primeiro a uns dois seguidores, para saber a opinião deles sobre o produto.   

Na série quando um cliente da empresa perguntou para Emily o que ela achava do comercial da sua marca, Emily respondeu que não importava o que ela pensa e sim o que o consumidor pensa. 

Como isso, ela sugeriu ao cliente postar o comercial do Twitter e deixar o público decidir. 

 

Networking é fundamental 

Sozinho você não vai a lugar nenhum né? Por isso que existe o Networking. 

Emily como uma marketeira fantástica, claro sabia bem disso! Ao longo da série ela não perdia uma oportunidade de fazer Networking. 

Marketing com Emily em Paris

Você pode fazer o mesmo, então conheça pessoas novas, troque experiências, propõe uma parceria etc…

Vai ser muito bom para você e para o seu colega. 

Imprevistos acontecem   

Imprevistos acontecem na vida de todos, o que você precisa fazer é não desistir e continuar. 

Emily sempre lidou bem com os imprevistos, sempre dando o seu jeitinho dava a volta por cima.

Vamos imitar a Emily?

 

Se arrisque tentando algo novo

Você tem medo de se arriscar? O que acha de tentar algo novo?

Na série um cliente estilista da empresa, Pierre Cadault, tava deprimido por causa que as pessoas que gostavam da sua marca já estavam morrendo. Pierre Cadault com certeza precisava tentar algo novo. 

O estilista resistia a isso, mas depois de uma conversa com Emily ele mudou rapidinho e ousou muito mais que nunca! O resultado foi que todos amaram e eu também,  Pierre Cadault é um dos melhores personagens da série.

Marketing com Emily em Paris

Vamos fazer igual a ele no nosso negócio? Se arriscar pode ser bom! Além disso para fazer o nosso público crescer temos que sempre inovar. 

 

Nunca pensei que pudesse aprender tanto de marketing fazendo o que mais amo, assistir séries. 

Emily em Paris foi uma das séries mais maravilhosas para mim, contém marketing e o tão bom clichê que eu amo. 

Estou muito ansiosa para a segunda temporada, espero que tenha estratégias de marketing como essa temporada. Se esse for o caso eu quero produzir um novo conteúdo sobre Emily em Paris. 

Amei aprender Marketing com Emily em Paris!

Me conta o que você achou da série e de todas estratégias da Emily, vou amar saber! 

Faça sua primeira venda!

Baixe o e-book primeira venda passo a passo

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale comigo