Pin It

Olá pessoas!

Bem se você está aqui é por que já escolheu seu nicho e está com um negócio online pronto ou vai criar um negócio, certo? Então agora eu te dar algumas dicas para tornar o seu negócio conhecido e se tornar uma autoridade no seu nicho.

Mas antes eu te pergunto, você sabe quem é seu público alvo?

Você precisa saber que é seu público antes de divulgar seu negócio, eu te recomendo fazer pesquisas para saber:

  • Qual o sexo?
  • Qual a idade?
  • Com o que trabalhar?
  • Quando ganha por mês?
  • Qual seu sonho?
  • Quais seus medos?

Quando sabe essas informações e muitas outras (que eu não vou citar, mas quando mais coisas você souber da maioria do seu público melhor vai ser) vai ser muito mais fácil você se comunicar com seu público, você vai saber o melhor tipo de comunicação.

Isso se resultará em um grande crescimento no seu negócio.

Antes de te mostrar as formas de divulgação tem outra coisa muito importante para essa divulgação da certo.  

É a produção de conteúdo, pode parecer óbvio, mas muita gente deixa de produzir conteúdo por não querer falar do seu produto/serviço antes de fazer a venda.

Esse é um grande erro, pois primeiramente não vai conseguir tráfego algum.

Diferente de quando você posta um conteúdo ótimo o lead vai ficar com gosto de quero mais, ele vai pensar se isso aqui que é grátis é ótimo e me ajudou imagina aquele produto que pago?   

Pronto meu caro já tem uma venda!

Agora que você já sabe quem é seu público alvo e está produzindo conteúdo top para ele, vamos divulgar esse negócio que vai ser um sucesso.

Divulgando no Facebook

Uma maneira boa de divulgar no Facebook é entrar em grupos relacionados ao seu negócio e interagir com as pessoas, buscar ajuda-las, daí quando surge uma dúvida, uma pergunta ou outra coisa que você tem um artigo no seu blog sobre isso, deixa o link do artigo.

Você também pode criar um grupo e convidar as pessoas para ele. Também é legal você convidar empreendedores do seu nicho para administrar esse grupo com você.

É bom também você ter uma Fanpage, e quando fizer um post com um conteúdo top poderá compartilhar nos grupos que você está ou no seu próprio grupo. Compartilhe também no seu perfil pessoal, vai que tem algum amigo que tenha interesse no assunto.

Só não vai fazer como uns afiliados iniciantes que sai entrado em um monte de grupo e colocando o link de afiliado, um erro grave! 

 

Divulgando no Instagram

O Instagram é uma Rede Social excelente para você divulgar seu negócio, pois hoje a maioria das pessoas está lá.

Compartilhe imagens bonitas com um conteúdo top na legenda, escolha bem a imagem, que chame atenção para que as pessoas se interessem em ler o conteúdo que tá escrito. Logo no final fale que você tem um blog e lá tem vários outros conteúdos como aquele.

Use hashtags relacionadas ao que está escrito, pois ajudaram que mais pessoas vejam o post.

O Instagram é realmente ótimo ainda mais que você pode usar os stories para interagir com seu público assim divulgando seu negócio. O legal dos stories é que você pode criar enquetes, colocar a ferramenta de perguntas para saber o que seu público que ver no seu blog, seu canal no Youtube, ou seja, no seu negócio online.

 

Divulgando no Youtube

Primeiro de tudo faça um favor a todos, não seja aquela pessoa chata que fica comentando nos vídeos de todo mundo “eu também tenho um canal”, “gente se inscreva no meu canal”, o que esse povo tem na cabeça?

O certo a se fazer é você assistir vídeos de concorrentes, de preferencia vídeos recentes assim que postados. Faça um comentário legal, inteligente ou engraçado que tenha haver com o vídeo, é claro.

A pessoa que ler seu comentário e achar bem bacana ela pode acabar visitando seu canal e te seguindo.

.

.

Então essas foram algumas dicas, e se você aplicar com certeza vai ver diferença e seu negócio online vai crescer.

Espero ter te ajudado!

Abraços!

Faça sua primeira venda!

Baixe o e-book primeira venda passo a passo

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo