Pin It

Os 6 Passos para se tornar uma afiliada profissional

Vamos começar com um fato, quando uma pessoa entende o que realmente é o mercado de afiliados, e que ela só vai ter sucesso se trabalhar de forma profissional, sem esse negócio de esqueminha, robozinho, spam… Ela procura a forma certa de trabalhar, se você quer ser vista como a afiliada que é profissional este artigo é para você, aqui vou te contar quais os 6 Passos para se tornar uma afiliada profissional.

Quando iniciou a pandemia, o que eu mais observei é que além de aumentar o número de pessoas incríveis que começaram a mudar de vida sendo afiliada, também aumentou bastante o número de pessoas que sujam o mercado trabalhando de uma forma suja e nada profissional. É gente forjando resultados, falando mal de um curso para vender outro, fazendo spam em massa, para você ter ideia, isso é o tipo de coisa que eu recebo no meu direct todo santo dia.

Você acha que essas pessoas trabalham de uma forma profissional? De maneira nenhuma né?

E se você tá aqui é porque você quer ser diferente, quer levar esse trabalho a sério, conseguir viver e ganhar muito trabalhando como afiliada não é? Então leia com atenção até o final eu vou te ajudar a ser uma afiliada profissional.

Mas, se você ainda não sabe o que é ser afiliada, tá conhecendo esse mercado agora, é só me chamar no meu WhatsApp abaixo que eu vou te explicar tudinho.

Agora se você já sabe de tudo e quer ser afiliada profissional, vem comigo que eu vou te mostrar cada etapa que você deve percorrer!

 

Primeira etapa – Estudar Marketing Digital

Sem estudo a gente não vai a lugar nenhum né? Não é segredo que para aprender a montar uma estrutura de afiliada profissional é necessário investir em conhecimento, né?

Muita gente olha que eu tenho blog, canal aqui no Youtube, lista de e-mail e sou diferente das afiliadas que usam só o Instagram e o WhatsApp e me perguntam, “nossa, como você consegue?” E a mais perguntada, “foi você mesma que criou o seu site?” E a resposta é sim, eu montei minha estrutura profissional sozinha com ajuda de um passo a passo e não foi qualquer passo a passo, foi com nada mais nada menos do a faculdade de marketing digital, o Fórmula Negócio Online do Alex Vargas que é o curso mais completo de marketing digital, ele literalmente ensina mais que uma faculdade de marketing, tudo que você precisa saber, você vai encontrar lá, e é ele que eu indico para você se tornar a melhor no que faz, eu vou deixar o link aqui para você conhecer melhor.

 

Segunda etapa – Escolher um bom produto

Uma afiliada profissional analisa que se o produto é bom antes de indicar para alguém, você deve analisá-lo pensando nas pessoas que você vai indicar e também pensando em você.

Para isso você vai ver que é o produtor daquele produto, o que as pessoas falam dele, como é o modo de ensinar, será que ele dá suporte?

E depois você vai ver como é o curso dele, se for possível você ser aluna do curso vai ser muito bom, mas se não você pode entrar em contato com alunos do curso e perguntar o que achou, se esse produto ajudou.

E agora é a hora de ver se é um produto que vale a pena divulgar, a comissão é boa? Tem materiais de divulgação? grupo para afiliados? O Hotleads tá ativado? Isso no caso da Hotmart mas na eduzz é o funil infinito que é aquele link para receber a isca digital do produtor colocando o e-mail, quando você manda uma pessoa para essa isca ela vai ficar recebendo ofertas do produto pelo e-mail e se ela comprar a comissão vai ser sua.

 

Terceira etapa – Definir o seu público alvo

Se você quer ser uma afiliada profissional de verdade é de extrema importância definir o seu público alvo, para quem você vai vender o seu produto? é um homem ou uma mulher? Quais são suas dores, desejos e motivos para comprar?

Fazendo isso vai facilitar demais na hora de vender, você não pode começar divulgando um produto que você não sabe para quem seja.

 

Quarta etapa – Divulgar o produto

Chegamos na etapa que muitos pulam para essa sem ao menos olhar para as anteriores e depois não sabem porque não conseguem vender.

Uma afiliada profissional precisa saber como divulgar o produto da forma certa sem fazer spam por aí, não tem lugar melhor para você divulgar o produto que é afiliada se não na sua estrutura.

Eu já cometi o erro de ter vergonha de divulgar qualquer produto por medo das pessoas acharem que eu só quero vender, eu só dava muito conteúdo gratuito, tirava todas as dúvidas, mas não divulgava, e quando eu mudei isso as vendas realmente destravaram.

Então minha dica é fale do seu produto! Fale muito sem medo, você não tá fazendo spam você tá divulgando na sua estrutura! É só falando que as pessoas vão conhecer o produto e comprar de você.

 

Quinta etapa – Produzir conteúdo

Você não tem ideia do poder de um bom conteúdo! Produzir conteúdo é a melhor estratégia orgânica que existe, como a produção de conteúdo você vai conseguir trazer mais pessoas para seu negócio, vai educar essas pessoas, e vai gerar a necessidade de comprar o seu produto.

Então use e abuse dessa estratégia maravilhosa!

Sexta etapa – Monitorar seus resultados

Resultados não só financeiros, é importante você analisar sua estrutura em tudo o que tá dando certo e o que não traz tantos resultados, assim você vai saber o que você tem que fazer mais e o que você deve deixar de lado, isso muda tudo.

Eu espero que você consiga ser uma afiliada profissional e te desejo todo sucesso, comente aqui o que você vai fazer hoje para se tornar uma afiliada profissional?

E me apanhe também no Instagram @karolrodrigues.kr que lá tem muito conteúdo legal também.

Faça sua primeira venda!

Baixe o e-book primeira venda passo a passo

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo